domingo, 6 de abril de 2008

Não desista do amor, não desista de amar...

É importante observar o ponto chave do titulo desta postagem. Passamos de simples humanos à verdadeiros adoradores quando em nosso coração se manifesta as obras lindas que o amor nos traz, e se um dia alguem experimentou o amor e disser que não acredita mais nele, por favor, digam a ela que eu a amo.

Estar diante da vida não é construir isolademente os caminhos que você quiser, alem de pretender levar a frente um castelo feito com bases de barro e tijolos de ferro. "Eis que estou a porta e bato" tais palavras refletem a real construção de nossas vidas, a verdadeira edificação que nos leva a um momento de integridade com nós mesmos em beneficio do outro, pois somos um em vários corpos; no dia em que o mundo entender isso, até o céu dará cambalhotas.

Percebo o quanto as pessoas sonham num futuro bem elaborado com os sorrisos estampados nas faces e os corpos se exaltando de alegria. Em verdade vos digo " bem aventurados os que choram, pois serão consolados", muitas pessoas guardam dentro de si o que mais temem, e esse medo se transforma em uma busca constante de alegrias, prazeres, que por mais que busquem este fogo, sabem que dele serão apenas queimadas e não consumidas verdadeiramente.

Não tenham medo de vocês, não tenham medo de chorar e assim não tenham medo de sorrir. Quando saimos do nosso orgulho visualisamos realmente o que somos e o que o coração do outro se transforma para nós, em um aconhego, em um refúgio, em um abraço de Pai. Abraço que nos aconselha e nos encoraja, um abraço permanente que diz a cada dia, de forma diferente, "coragem eu estou contigo".

A coragem não significa não ter medo, mas ter fé. "A fé é o fundamento da esperança e a certeza daquilo que não se vê", e é nestas palavras que devemos construir realmente nossas vidas, acreditando a cada dia, nos simples gestos de amor à si e ao proximo, sabendo que somos humanos e erramos, mas somos, também, aquilo que o Pai nos chama com tanto amor e misericordia, "Filhos do Céu". Filhos do Amor.

E é por isso que nunca desitam do amor, nunca desistam de amar, e por mais que a vida não restribua tal amor doado, que bom, assim seremos totalmente consumidos por amor e sempre cantar c0m todo nosso coração, transbordando para fora, tudo aquilo que reside em nossa vida, dizendo "nem as torrentes das grandes águas conseguirão apagar este amor, pois suas chamas são fogo ardente, mais do que a morte é tão forte este amor".

Fiquem em paz!

7 comentários:

Regina disse...

...e como sempre é falado e questionado "o amor vence tudo"
tudo isso é uma dadiva!!
Viniciuss sempre supreendendo.
Deus te abençoe,um abração!
:D

Vanessa Rabelo disse...

''...pois é dando que se recebe...''

Amar ao próximo como a si mesmo, independente da reciprocidade, é isso que o Pai nos pede. Desistir do amor é desistir da vida eterna em Deus.

Preciso nem dizer o que achei do texto né? Simplismente, inspirado por Deus, só pode estar perfeito mesmo! =]

Que Maria continue te guiando!
Abraçãooo bem grandão!

Vanessa Paulino disse...

Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...
Posso apenas dar boas razões para q gostem de mim...
E ter paciência para q a vida faça o resto...
Aprendi q devemos amar, amar e amar...
Sem esperar nada em troca, pois o AMOR ñ é um produto q se dar visando o lucro,mas é um sentimento q se multiplica ao ser divididoOo!!!

Ha! Sobre o seu texto, adivinha o q achei?! LINDO, INSPIRADOR...PERFEITO!!!

XeRoOo...
Fika c/ Deus :D

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

texto interessante pq nos faz avaliar p onde estamos conduzindo o nosso amor , se p coisas do alto, ou p coisas mundanas, passageiras... devemos nos filho do ceu, levar p nossa familia, e amigos q o verdadeiro amor só se encontra ao lçado de DEUS ele q preenche completamente nosso ser, nos envolvendo c sua paz!!!
Parabens vinicius, q nosso paizinho continue abençoando p vc ser cada dia mais esse resgate de filhos e filhas de DEUS!!! fica em paz tbm

Stefany Alencar disse...

Lindo d+++++= o texto Vini...
escrevendo mt bem ein ;p


"Não desista do amor, não desista de amar.Não se entregue a dor pq ela um dia vai passar...." (8)

Bjuxx migoo ^^

Cinthia Buarque disse...

Caramba sei nao...
ta muito bom e é muito proveitoso seus textos para vidas...
agradeço a vc e ao que lhe conduz, nos conduz!

Valew Maninhoo

bjao da sua mana, Cinthia