quinta-feira, 3 de abril de 2008

Um simples olhar para nós

Entender primeiro a nós mesmos é a chave para o reconhecimento do próximo. Tento analisar quantas vezes a questão de existência não tomou conta de nossas mentes? me colocando diante de uma complexidade infinita de coisas e sentidos que me fazem refletir o que somos.
Como jovem, reflito os maiores pontos de nossa convivência com os outros, em corpo e alma. Na atualidade e sintonia com o moderno, muitos de nós compreendemos o outro como fruto de uma felicidade, seja ela dedicada a construção maior da vida, como familia, ou até mesmo na utilidade mais carnal do ser, ou seja, na satisfação momentânea do gozo e prazer.
Colocando o ultimo tópico, quantos jovens deixam de se amar pela mal utilidade do corpo, ou ate mesmo na entrega total de seu ser ao proximo, sem um discernimento correto daquilo que nos compõe em verdade; quantos vejo em detrimento de si, ou no sofrimento e lagrimas por um relacionamento acabado, da dor da saudade, da falta de alguem, do se sentir só.
J a diziam os grandes sábios, "a dor é inevitável o sofrimento é opcional", essa frase reflete aquilo que devemos ser, não achando que nossa vida irá se compor apenas por felicidades e alegrias, mas na certeza que encontraremos obstáculos, e fazer com que eles edifiquem nosso ser e nos coloque diante das verdades.
Jovens, tenham o seu valor estampado em vossos olhares, respeitem mais a si mesmos, compreendendo aquilo que são, saiam de si e vislumbrem o outro, neles encontramos os maiores ensinamentos, pois saimos de nosso orgullho e amamos por primeiro. É preciso entender que somos coração, que temos sentimento e algo para compartilhar, que não somos filhos da desordem nem da carnalidade do ser, mas sim, somos amor. Amados.

No mais, recordo de grandes palavras que dizem " o mestre fazei que eu procure mais..."

15 comentários:

Unknown disse...

Primo! Deus te conceda hoje e no amanhã a contínua sabedoria que transborda em tuas palavras! desejo o encontro de sua vontade na vontade de Deus, desejo que textos como esse chegue ao alcance de tantos jovens!!! parabéns belíssimo texto!LINDO! sem palavras(...) só sei que: VC É MEU PRIMO! rsrsrs, Deus te proteja

Regina disse...

Quantaaa sabedoria!!! Deus abençoe sempre suas palavras,será um prazer compartilhar cm outros jovens...oww anjoo VINICIUSSS.
Um abração!!!

Vanessa Rabelo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa Rabelo disse...

É, devemos olhar para nós mesmo e compreender que não somos apenas corpo ou objeto, mas que somos acima de tudo, o reflexo do amor de Deus. Devemos parar para refletir que ser feliz é encontrar força nas batalhas, segurança no medo e amor no desencontro...ser feliz não é apenas valorizar um sorriso, mas sim refletir sobre a tristeza. Ser feliz é acima de tudo, amar ao próximo como a si mesmo...

''Ó Mestre,fazei que eu procure mais...Amar que ser amado...''

Muito massa o que vc escreveu,cara...acho que fugi um pouco do assunto, mas é o que eu tinha para dizer agora!
Deus te abençoe, te fazendo cada dia mais instrumento de evangelização!

A paz pra ti!
Abração! =]

Unknown disse...

Nossa nego..!!
Lindo, e sinceramente, isso me tocou demais!! Cmo se fose Deus atraves de voce falando pra mim!!
Ta de parabens, que Deus continue smepre te iluminando, para q atravez de vc, mtas gentes receba as mensagens de Deus!!

BjoO
;*

Unknown disse...

Viniiiii...
Sabes o quanto o admiro e, quão é importante essas suas filosofadas para minha pessoa, né?!
Adoro qdo fico pensando horas e mais horas nas frases q vc nao deixa a desejar e sim composta de palavras puras, onde só tenho a refletir e refletir...

ps: já conhecia grande parte desse seu texto. hehehhee =]

beijoss

Unknown disse...

Eeeita que eu tenho orgulho desse maninho! hahahhah
Vc ta no coração viu moço? É especial demais.
Que Deus continuee te abeçoando!! E poode continuar trazendo palavras assim p nós. São sempre bem vindas :D

Beijão maninho

Unknown disse...

Nossa que texto lindo.. parabéns Vinicius!
adorei #}

beijooooos

Unknown disse...

Vinicius...
noossa demais!
demais mesmo!
porque você sbe né que você é meu psicólogo prefeirod!
hahaha
Lindo demais o que tu escreveu *-*
;**

marcosmusico disse...

Dádivas de um jovem chamado Vinicius!Mais isso é reflexo de um ser, que tem como filosofia a integridade da pessoa humana.Adorei o texto, pois alerta os nossos jovens para que não busque um mundo cheio de individualidades, pois refletimos as nossas escolhas, e vc meu brother escolheu a melhor parte.Fica com Deus,e continua escrevendo coisas assim, pois a boca fala do que o coração está cheio.Abraçosss...

Vanessa Paulino disse...

Vini!!! Q texto lindoOo, pode-se dizer q vc tem o dom da palavra, palavras iluminadas!!! E ainda é inspirado, entrar no seu blog e ler esse texto mim fez muito bem. Vc mim transmitiu td q eu estava precisando ouvir nesse momento da minha vd, OBRIGADA!!! Faz um tempo q venho tentanto mim recompor de fatos q ocorreram na mimha vd, sempre busco ajuda em Deus, e vou usar suas palavras como mais uma ferramenta na busca pelo q realmente tem importancia nessa vd, talvez assim eu consiga mim reencontrar.

bjoOos }***
Fika c/ Deus!!!

Cinthia Buarque disse...

Poxa Vinicius
lendo seu texto tocou muito
as vezes precisamos de respostas, aquelas q sao tao simples mas q o mundo as oculta de nós...
Obrigada por suas palavras
Isso é Lindo
é bonito
é singelo

;)

Fica Com Deus
Bjao da sua irma

Amanda Mota disse...

Pô Vicínius, não conhecia esse teu lado escritor! Belas palavras, em belos textos! =]
Uhul...PARABÉNS, VELHINHO...sou tua fã! =]

:*

Unknown disse...

texto fortissimo...e de grande valor p nos jovens refletirmos!!! E ATE DIFICIL SE COMENTAR.kkkk...
Eu li no livro jovens sarados , q todo desejo q temos dentro de nos, e colocado pelo Espirito Santo, mas nos jovens por nao parar por um momento diante da presença de DES e escutar o que ele tem p dizer a nos, a sua vontade... nos desviamos esses desejos da vontade de DEUS e levamos para prazeres passageiros do mundo, p drogas , p prostituicao, acreditando q eles iram nos completar, porem voltamos vazios novamente, mas se levarmos esse desejo p os planos de DEUS seremos completados!!!! acho ate interessante vinicius vc elaborar um texto sobre isso tbm... bjus a paz p ti cunhado!!!

Unknown disse...

ah um musica p esse texto eh aquela... se soubesses como eu te amo, como eu te amo deixarias de mendigar qualquer amor!!!
ass: DEUS