quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Número de usuários de Internet Móvel irá dobrar em 2011


A Ericsson afirmou nesta terça-feira (11) que os usuários de banda larga móvel devem superar 1 bilhão em 2011. Segundo a fabricante, a marca de 500 milhões foi atingida há poucos meses e número deve dobrar neste ano.
"Durante o curso de 2010, um marco significativo em termos de usuários de banda larga móvel foi alcançado, superando o número de 500 milhões no mundo", disse a fabricante em comunicado. "A Ericsson estima que esse número vai dobrar antes que 2011 acabe".

O uso de computadores portáteis, celulares e tablets impulsionou a internet móvel nos últimos anos. O tráfego crescente de dados é visto pelo mercado como estimulador das receitas das operadoras de telecomunicações e está provocando investimentos em redes, o que também ajuda o faturamento dos fabricantes de equipamentos.
A região da Ásia-Pacífico deve representar a maior parte do número de usuários do serviço, cerca de 400 milhões, seguida pela América do Norte e Europa Ocidental, com mais de 200 milhões cada, segundo a Ericsson.
A companhia divulgou que, em 2008, usuários de internet móvel somavam 200 milhões. Até 2015, a Ericsson aposta em um crescimento para 3,8 bilhões, indicando uma aceleração no ritmo de expansão do setor
Fonte: G1

Nenhum comentário: