domingo, 27 de abril de 2008

Somos gota no mar!

"Ser diferente", estas simples palavras nos remetem a um grande impulso para nossas vidas. Eis o contexto maior para nós, aquilo que deve ser guardado e ser força, "amar sem medidas a Deus, que amou primeiro a nós" e mesmo que não seja fácil e lhe chamem de louco, digam, eu souuuuuuu, sou louco por Deus.

Muitos questionam o que devem fazer para ter sua vida preenchida realmente por uma felicidade que os completem, ou ate mesmo, o que fazer para poder inserir o amor em sua vida e na vida das pessoas. Talvez eu não possa dar a resposta completa sobre isso, pois "o amor tem razões que a própria razão desconhece", porém, faça um atitude amor a cada vez, num simples gesto do bom dia, de um sorriso, de um abraço, as vezes ficamos tão restringidos a nós mesmos que esquecemos que devemos ser um com todos.

Observem o motivo do mar ser tão grande, isso se deve a ele ser tão pequeno, estamos acima do nivel do mar, e mesmo quando estamos em frente a ele, com os pés na areia, sentindo as ondas a nos tocar, ainda se faz abaixo de nós. Esse mar é o amor, aquele que é humilde e guarda a vida apenas na profunidade de seu ser, não repara a sua grandiosidade pois sempre se faz pequeno, reconhece o seu valor, mas não deixa de dar o alimento para nós.

Nós somos como um rio, que nasce lá no alto das montanhas, em uma pequena fonte de agua viva. Durante nossa vida crescemos em largura e vamos sofrendo quedas, e que quedas; porém, que a cada cachoeira do curso, possamos aumentar a velocidade, para que no final de nossa vida, quando o volume de nosso ser se faz tão pequeno, tão humilde; quando reconhecemos que não somos nada, nos entreguemos em verdade à um mar imenso que recebe aberto e nos permite ser um com ele, ser amor, ser vida eterna.

Carissimos, encontrem na humildade a manifestação viva do amor em vós, procurem identificar na caridade um laço de amor para com o outro e assim guardar em si a profundidade de uma vida dedicada a construção maior da paz, para que durante toda nosso caminho, cantemos com fé , dizendo "e por mais que me falem, não vou desistir, eu sei quue nada sou, por isso estou aqui, mas eu sei que o amor que o Senhor tem por mim, é mais do que o meu, sou gota derramada no mar".

Fiquem em paz!!

2 comentários:

Erick Joseph R. Chagas disse...

Bom texto Vinicius, somos realmente com um rio.
Abraço e saudações RUBRO-NEGRAS!

Vanessa Rabelo disse...

Deus te abençoe...


A paz!